sexta-feira, 12 de março de 2010

nao se afobe nao...

Nao se afobe não, o amor pode esperar... enquanto isso eu espero mesmo, sem pressa.
Só não me venham com encontrar a metade da laranja, quem em sã consciencia quer ser uma fruta? Ainda mais uma laranja!
E nessa espera disfarçada de busca, vou me equilibrando pelos caminhos que a noite me mostra.

Futuros amantes, Chico Buarque

Não se afobe, não
Que nada é pra já
O amor não tem pressa
Ele pode esperar em silêncio
Num fundo de armário
Na posta-restante
Milênios, milênios
No ar
E quem sabe, então
O Rio será
Alguma cidade submersa
Os escafandristas virão
Explorar sua casa
Seu quarto, suas coisas
Sua alma, desvãos
Sábios em vão
Tentarão decifrar
O eco de antigas palavras
Fragmentos de cartas, poemas
Mentiras, retratos
Vestígios de estranha civilização
Não se afobe, não
Que nada é pra já
Amores serão sempre amáveis
Futuros amantes, quiçá
Se amarão sem saber
Com o amor que eu um dia
Deixei pra você

Nenhum comentário: