segunda-feira, 8 de março de 2010

Mensagem para as mulheres...

Só pra não deixar passar em branco, publico esse texto. Foge um pouco do contexto "mulher lutadora, batalhadora, blablabla".



Fica também a dica de blog.

http://anandaespaco.blogspot.com/

Hoje dia 8 de março se comemora o Dia da Mulher, mas acho que mais importante do que a midia faz ou, os presentes que "por acaso" lhe derem, é a sua própria convicção do valor imenso que você tem, a mulher traz em si o poder de amar, nutrir e proteger outros seres.
Bri. Maya Tiwari, diz em seu livro " O caminho da prática", que as mulheres sempre foram consideradas guardiãs das práticas que conduzem a uma vida mais saudável, assim, quando fortalecemos nossa saúde e nosso poder espiritual, estamos também fortalecendo a saúde e a sabedoria dos homens, das crianças e das comunidades que nos cercam. Hoje pense nisso e se fortaleça, busque dentro de você essa força do feminino que vem da Mãe natureza e já é inata em nós mulheres, dê a si mesma alguns presentes, mas não presentes que você compra, mas sim presentes onde você age e faz por você mesma.
Cito aqui algumas formas pra você fazer isso, algumas são minhas, outras tirei do livro " Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Estés, editora Rocco:
...reler trechos de livros e poemas isolados que lhe comoveram. Ver novamente aquele filme em que quando terminou, deu vontade de começar de novo. Passar até mesmo alguns minutos junto a um rio, um córrego, um regato (vale até mesmo o lago do Jardim Botânico). Ficar deitada no chão, observando o passar das nuvens. Ficar com quem ame, sem ninguém por perto para incomodar. Sentar na varanda tricotando, tomando um chá, ou simplesmente, não fazendo nada, só deixando o tempo passar. Caminhar ou passear de carro por uma hora, em qualquer direção, e depois voltar. Apanhar um ônibus qualquer, com destino desconhecido. Tocar um instrumento, cantar bem alto ou dançar , sem medo de ser feliz. Assistir ao pôr do sol. Ir de carro a um lugar onde as luzes da cidade não prejudiquem a visão das estrelas. Orar com fé. Estar com uma amiga especial ou amigas especiais. Ficar sentada numa ponte com as pernas balançando no ar (aqui vale de novo a do jardim botânico). Sentar-se num circulo de árvores. Secar o cabelo ao sol. Brincar na chuva. Plantar, mexer na terra. Contemplar a beleza de uma flor. Embelezar-se para você mesma, colocar uma roupa que se sinta muito especial (adoro vestidos), passar perfume, cremes, mesmo que você vá ficar em casa. Sentar-se junto a uma janela num café e escrever, escrever o que vier à cabeça, escrever para uma amiga ou amigo distante no tempo ou fisicamente...tantas coisas simples a se fazer, não acha? E, não precisa ser só hoje, faça algo assim em todas as vezes que sentir que está se afastando dessa força e alegria do feminino!
Se você tiver mais dicas, mande pra mim.Vou adorar compartilhar!

(http://anandaespaco.blogspot.com/2010/03/mensagem-para-as-mulheres.html)


Um comentário:

Daniel F. Florencio disse...

aéé que vc tinha um blog e eu não sabia!

to te seguindo, hein