quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Fechado para balanço


Sim, fechado. A intençao é essa ao menos. Depois das ultimas “paixonites”, preciso de férias. A pior foi por uma pessoa que simplesmente desapareceu de Porto sem deixar noticias, e apareceu dois meses depois, namorando (Adoro surpresas!!).
De uns tempos pra ca, minha paciencia pra conhecer pessoas novas, que nunca foi lá essas coisas, anda definitivamente nas ultimas. Tremendo mau humor na hora de dizer : “Oi, tudo bem?” “Aham, foda-se! tudo”.
Vontade absoluta de ficar em casa, mas só pra não ter que encontrar ninguem, nem sorrir pra quem não quero. Ainda quero muito samba e muita festa, só não quero que ninguem interfira ou faça parte disso. Só quero amiginhos no momento.
Me fecho com facilidade. Não sofri de amores meses a fio... algumas semanas no maximo... e tambem não chamaria de amor, paixonite ainda é a palavra mais adequada. Mas com certeza, não estou no meu melhor momento. Enxergo mil defeitos em cada pessoa, me irrito sem a menor explicaçao, quero ir embora o mais rapido possivel, mandar a merda, mesmo.
De tanto querer enxergar amor em todo canto, e não encontrar nada, agora fecho meus olhos a todo custo, e minto pra mim mesma, buscando um conforto desconfortavel e impossivel.
A cada beijo sem sentimento, cada carinho vazio, sinto meu coraçao murchando, sinto meus olhos perdendo o brilho. Já vi pessoas assim, não quero me tornar tambem. Provavelmente chacras se fechando.  Li uma reportagem sobre chacras, em que um especialista falava "Quando um desses chacras está desequilibrado, muito aberto ou fechado, a pessoa se sente incapaz de de dar e receber amor". Fato.
Me sinto incapaz, e pouco disposta a mudar.
Mas isso passa, isso tambem vai passar.



2 comentários:

Alberto Ferreira disse...

Iiihhhhhhh,
Fodeu, basta alguém começar a escrever que já começa a sofrer e coisa e tal. Daí vai querer beber, fazer poesia... Já vi tudo.
Triste sina essa de quem gosta de brincar com as palavras.
Por isso resolvi escrever só sobre crianças.
Beijos e vê se levanta o astral. O que é teu tá guardado.
Nem que seja uma saideira sozinha em algum bar da Cidade Baixa.

ps: tu leu o comentário que fiz no teu post sobre o teu aniver?

Liri disse...

Pois é..
Sei como é sentir o brilho dos olhos se esvaindo e o coração murchando. Mas eu também não quero azedar como essas tantas pessoas. Tenho a tua mesma falta de paciência só não o mau humor, hehehe.

eu recomeço. e como ouvi esses dias 'faço valer minhas cicatrizes'.

Para atenuar os lamentos:

[...]Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor."