segunda-feira, 24 de agosto de 2009

NAO ao pontal


"Com 99,70% das urnas apuradas às 19h20 de hoje, a maioria dos porto-alegrenses decidiu hoje não permitir o uso e a construção de edificações destinadas à atividade residencial na região do Estaleiro Só, na orla do Rio Guaíba. A atual legislação permite apenas edificações destinadas ao comércio na região."


Entao muito bem... apesar das propagandas promovidas pela RBS, que ostentava o "Sim, ao progresso", a maioria venceu! Parabens aos porto alegrenses que se prestaram ao deslocamento em pleno domingo! Um verdadeiro gesto da expressao popular, que faz renovar minha alma "gauche". Afinal, o povo, que é sempre visto como uma terceira pessoa, que devia fazer alguma coisa, enfim se uniu e fez alguma coisa.
Uma campanha que começou pequena, despercebida, que todo mundo dizia ser a favor, mas que apesar dos protestos nao ira dar em nada, pois bem. Deu em muita coisa. Mais de 80 % dos votos foram contra!
Agora vem a segunda parte do plano, impedir tambem a construção de predios comerciais na Orla.
Uma vitoria por vez.
O mais importante agora é que a populaçao da capital percebeu que tem força. Nos lembramos do poder da massa unida por um ideal. Só falta tirar a velha de lá...

Nenhum comentário: