segunda-feira, 17 de maio de 2010

PROTESTO CONTRA DECISÃO DA REITORIA DA UFRGS

 
O Gabinete da Reitoria divulgou nota oficial, na última sexta, sobre as novas regras para o Cerimonial de Colação de Grau no palco.

Algumas regras afetam-nos diretamente e não contemplam nenhuma das reivindicações das Comissões de Formatura entregues à Reitoria, juntamente com o abaixo-assinado contendo 2400 assinaturas:

·         As manifestações individuais dos formandos deverão ser feitas em vídeo, com tempo máximo de 30 segundos para cada formando.

·         A chamada dos formandos será feita pelo Assessor Administrativo por ordem alfabética ou conforme ordem de afinidade informada pela Comissão de Formatura.


Diante de tal decisão, que sequer contou com a presença de alguma representação estudantil para que pudessem ser apresentados os interesses dos alunos - como havia sido prometido por nosso Vice-Reitor, convocamos todos os discentes da UFRGS, graduandos ou formandos, para:

ATO DE PROTESTO

DIA: 18 de maio - TERÇA
HORA: 10 horas da manhã
LOCAL: saguão da Reitoria


Neste dia o DCE, as Comissões de Formaturas e demais alunos solicitarão reunião com a Reitoria a fim de que as reivindicações dos alunos sejam atendidas. 

Esta medida não atinge somente somente as turmas de formando esse semestre. Vai atingir todos os alunos da UFRGS a partir da publicação da medida. Então, se você se imagina tendo sua formatura na UFRGS da forma que é hoje, participe desta mobilização para sensibilizar a Reitoria rever esta medida absurda.

Att.

--
Diretório Central dos Estudantes
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Gestão 2009/2010 - DCE Livre

Nenhum comentário: