sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Saia de saia na sexta!!















Nem vou repetir toda historia que se passou na UNITALIBAN, não quero discursar sobre a ignorancia dos alunos daquela faculdade, que repetiram um discurso machista, hipócrita e preconceituoso. Não estou nem ai se ela vai posar na plaiboy ou nao, nao me interessa.
O que mais me chocou nessa história toda, foram duas situações particulares: trocentas pessoas enfurecidas (sem entender porque) ameaçaram a guria com estupro coletivo, e isso nao teve repercussão na imprensa, e outra, foi ver mulheres supostamente esclarecidas dizendo: "ah, mas ela pediu!"
A grande barbárie nao foi o tamanho da saia, pqp, que hipocrisia, mulher melancia pode, banheira do gugu pode, dançarinas do faustão de sainha, pode. Pagar de gostosa na faculdade, nao pode. Vulgar? Deve ser punida? Beleza, entao da proxima vez que algum machista reacionário falar "ai, gostooooosa" e grunhir daquela maneira peculiar (que toda mulher jah escutou), quem estiver ao redor deve pegar em paus e pedras. É tão ou mais vulgar quanto um vestido curto.
Acredito que, confusamente, algumas mulheres sejam mais machistas que os homens. Desde de nao deixar o filho homem lavar a louça, passando pelo "ele é homem, sabe se cuidar", ate o incentivo a sexualidade masculina, todas sao formas veladas de machismo.
Mas é absurdo, escutar mulheres dizendo que ela mereceu, ela pediu. Como assim? Onde o mundo vai parar? Inquisiçao? Ninguem nunca viu uma perna de fora? No pais do carnaval, praia, verão, paraíso tropical para gringos cheios de grana, ainda se condena vestimenta?
Incrivel que os alunos da UNITALIBAN se mobilizem por um motivo futil desses, mas não se mobilizem buscando um DCE. Nesta universidadezinha, é proibida toda forma de organizaçao estudantil. Não existem Centros nem Diretorios Acadêmicos, nao existe DCE, e os alunos que tentaram criá-los, foram expulsos.
O Movimento Estudantil organizado, organizou uma manifestação em frente a universidade. A favor, junto do carro de som, aproximadamente 30 pessoas, contra 200 alunos, que eram contra a manifestação, que gritavam palavras de ordem ao machismo e a intolerancia.
Parabéns as instituições que se organizaram. Parabéns a militancia vigilante, parabéns as pessoas que expressaram sua indignação.
Em várias regiões do pais foi lançada a campanha "Saia de saia na sexta".
Eu sai.


Saia de saia

... pra sair, sair da rotina, sair de casa, sair da casinha, pra vestir uma saia
e dançar, pra sair como quiser!

2 comentários:

Alberto Ferreira disse...

Muito bom Nalin.
Muito bom mesmo.
Um beijão.

Mente Hiperativa disse...

Acho que as garotas deveriam protestar indo pra faculdade de micro-saias... =p

De forma análoga à queima dos sutiãs na revolução feminista agora elas poderiam queimar os vestidos longos.

Sem segundas intenções