sábado, 30 de abril de 2011

Antítese

Como pode passar um coração do dilúvio à seca?
Preciso aprender a buscar as coisas nos lugares certos.
A paz que estou precisando, não está nas multidões, não está nas noites, e tampouco num copo de cerveja.
Mas às vezes é difícil ficar em silêncio com meus pensamentos, não sei se estou preparada pra ouvir o que eles tem pra me dizer.
Mudar o enredo dos pensamentos não é fácil, e só porque um filme saiu de cartaz, não quer dizer que eu não veja as reprises.
Elas ajudam, sim. Gastam. Cada vez que projeto uma, ela fica mais amena, mais distante, menos dolorida. E a cada projeção, mexo com as cores. Crio uma intriga aqui ou ali, idealizo uma cena, mudo os personagens de lugar, ou em algumas projeções mais doloridas, destaco um personagem: de coadjuvante à protagonista.
Pra nao ficar assistindo essas reprises, busco a noite, o barulho, pessoas, outros pensamentos. Descubro assombrada que não tenho muita paciência pra nada disso. Quero as pessoas, mas não quero. Quero a noite, mas quero estar em casa. Quero o barulho, mas ele me incomoda.
Nada me satisfaz.
Estou buscando coisas erradas nos lugares errados, ou melhor, estou buscando não sei o que, em qualquer lugar.
Sei que preciso encontrar o foco de novo, uma tsunami passou e mudou todos os planos, agora, eu me viro com os destroços. Não, nem tudo é tragédia. Minha casa interior está sendo reconstruída. Amigos, família, religião, tudo isso está recriando os alicerces, logo mais, vem a decoração. Logo mais ela será habitada.
Logo mais... logo mais eu volto. Inteira.

2 comentários:

Helida R disse...

Lindo.Fico triste de te ver assim, mas olha, até na mais simples faxina primeiro vem o caos, depois fica tudo tão limpo e bonito que agente até esquece do caos que antecedeu.
beijo, volte logo inteira!!

Giu Ruchinsque disse...

Também me sinto assim, mas vejo isso com uma certa excitação, pois toda essa antítese gira no entorno de uma transformação, uma elevação, um aprendizado, evolução. As coisas se encaixam com um duro trabalho mental, mas é importante procurar a paciência e a tranquilidade e fugir da intolerância, refúgio comum nesses estados psicológicos conturbados. Reintegremo-nos, sempre!