domingo, 22 de agosto de 2010

Mais tudo!

A cada minuto que passa, uma nova ferramenta tecnologica é criada. A cada minuto que passa mais um cacareco eletronico surge para facilitar a nossa vida, de homo sapiens pós moderno, aliás, super moderno. Alias, moderno já é um termo ultrapassado. Nao se pode falar em novas tecnologias, todas já sao velhas no minuto em que surgem, pois outra muito mais rápida, eficiente, ultramegablaster e cheia de botões já está em desenvolvimento.
Agora alguem me explica, como é possível um pouco de paz nessa loucura toda? É possível conciliar uma busca espiritual com faculdade, estágio, curso, namorado, politicagem, financiamento e um mínimo de vida social? Se alguem tiver a resposta, por favor, deixe um comentário!
Existem as coisas que voce gostaria de fazer, como acordar cedo, praticar yoga, comer muitas frutas, fazer as refeiçoes com calma, meditar, ver o sol poente, caminhar pela cidade, ler varios livros, usar roupas coloridas, espalhar flores pela casa, ficar perto da natureza...
E tem as coisas que voce precisa fazer, como acordar cedo, entregar os trabalhos da faculdade dentro do prazo, com o minimo de conteudo inteligente, almoçar no RU e sair correndo pro estágio, catalogar, classificar, indexar, etiquetar, pesquisar, patrimoniar, inserir, sair correndo do estágio, manter a casa limpa, acordar ainda mais cedo por causa de uma professora louca que começa a aula antes do horario, e dá falta pra quem se atrasa, aprender outro idioma, participar das reunioes do Centro Academico, organizar a semana academica, organizar as palestras do semestre, estar por dentro das estatisticas eleitorais, arranjar dinheiro pra pagar o financiamento, luz, água, telefone, internet, gás, e nao sobrar grana pra pagar uma yoga que custa um absurdo de reais por mes, , ler trocentos textos cientificos e teóricos e analisar, resumir, criticar...correr de um lado pro outro frenéticamente e nunca estar em casa, matando todas as plantinhas que tentam aludir ao minimo contato com a natureza, e chegar na sexta feira tão cansada, que dormir é o unico objetivo possivel de realizar. Nesse meio tempo ainda é preciso manter o contato com a família, amigos e humanidade.
Não esquecando tambem de depilar as pernas, tirar a sobrancelha, fazer regime, tomar dois litros de água, tomar vinho tinto que faz bem pro coração, comer fibras, tomar chá verde, comer maçã, que faz bem pra garganta, tomate que tem nao sei o que, peixe que tem ômega 3, azeite de oliva, linhaça, e mais uma série de sementes, grãos e plantas que são necessárias, segundo alguem, ou alguma pesquisa.
Sério, estamos em pleno agosto, e eu preciso muito de férias.

2 comentários:

Kah Heart disse...

Megamaster pertinente seu texto.

É a vida que temos que levar. Inacreditável, intolerável e descabida, se vistas aos olhos de 1 geraçãos atrás. E a culpa é toda nossa. Temos que segurar a onda, agora. ^^

artesanatomoksha disse...

Não somos ligados a tudo isso por algemas, até q ponto nos acomodamos com tudo e esperamos q a vida mude tudo pra nós ???