sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Testes em animais



Mudando um pouco o foco, de dramalhões pessoais, para coisas realmente importantes, comecei faz algum tempo a me preocupar com a origem daquilo que consumo.                                                     Voltei a ser vegetariana faz alguns meses, e to achando ótimo. Não precisei ver vídeos com cenas de matadouros e tal, pra ter convicção disso, basta ler um pouco mais a respeito. Tem zilhares de sites na internet que mostram porque cada vez mais pessoas deixam de comer carne. Cada um que procure por si, não vou dar uma de "eco mala" e ficar pregando pra todo mundo.
Simplesmente, acho que não tem porque um bicho morrer, pra eu me alimentar, ainda mais com todas as opções que existem por ai.
Mas enfim, além de tirar a carne do cardápio, tento só comprar frutas e verduras na Feira Orgânica da Redenção. Na medida do possível, claro, nem sempre dá pra radicalizar. Alguém já parou pra ler sobre o perigo dos agrotóxicos? Sabia que o Brasil é um dos países que mais utilizam agrotóxico na lavoura? Sabia que um brasileiro consome em média, 5l de agrotóxico por ano? Também tem milhares de sites denunciando isso, procura quem quer.
E agora, recentemente, comecei a ler sobre os Testes em Animais. Acontece que várias empresas realizam testes de sensibilidade, de toxidade, de colisão e outros milhares. Mas não precisam, não pra da comparar o efeito de um remédio em um coelho, e em um ser humano, oi? Ou alguém vai no veterinário quando precisa de uma receita? Nesses experimentos usam coelhos, macacos, cachorros, gatos, ratos e até animais maiores como vacas. Se tem tanta gente que se preocupa com animais abandonados, porque esse assunto é tão ignorado?
Encontrei essa lista nesse site. Achei muito útil, porque fica fácil de memorizar.
Fica a dica! ;)



Nenhum comentário: